Polêmica e muito mais: Como foi a derrota do Cruzeiro para o Inter?

Polêmica e muito mais: assim foi a derrota do Cruzeiro para o Internacional neste domingo (6), no Beira-Rio. Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o time mineiro sofreu um revés por 3 a 0, em uma partida marcada por uma expulsão contestada, reclamações intensas e domínio colorado após o lance decisivo.
Aos 20 minutos da etapa inicial, o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi expulso após cometer uma falta em Wesley na entrada da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique mostrou cartão vermelho direto ao defensor cruzeirense, gerando forte contestação por parte dos jogadores da equipe mineira. Eles alegaram que o lance deveria resultar apenas em advertência com cartão amarelo. O árbitro não utilizou o VAR para revisar a jogada.
Com um a mais em campo, o Internacional passou a controlar as ações ofensivas. Alan Patrick inaugurou o placar e ainda participou da jogada que resultou no segundo gol, marcado por Enner Valencia, ambos ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Borré entrou em campo e marcou o terceiro gol, consolidando a vitória do time gaúcho.
Internacional aproveitou expulsão polêmica
Com o resultado, o Internacional chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Brasileirão pelos critérios de desempate. Já o Cruzeiro permaneceu com três pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação.
O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando enfrenta o Atlético Nacional pela fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time visita o Fortaleza no domingo (13), no Castelão. O Cruzeiro, por sua vez, joga na quarta-feira (9), contra o Mushuc Runa, pela Sul-Americana, no Mineirão. No domingo (13), a equipe enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 3ª rodada do campeonato.